Brasil
DAL no Brasil

Veja os aplicativos do Brasil 2012

O Desarrollando America Latina 2012 é uma competição entre hackers que utiliza dados abertos de utilidade pública disponíveis na Internet. Esta iniciativa reúne cidadãos, instituições e governos para criar soluções inovadoras e sustentáveis para os problemas sociais na América Latina. O objetivo é estimular os cidadãos e governos de cada país a abrir seus dados e utilizá-los durante um dia inteiro de hacking. São
 36 horas, com centenas de desenvolvedores, designers gráficos, empresários, jornalistas e representantes do setor privado e público, atuando em torno de temas comuns, espalhados por 9 países.

O DAL 2012 – Brasil está em sua segunda edição e vai propor temas de extrema importância social para o país, escolhidos com a ajuda de diversas organizações, parceiros e instituições. Esses temas são: Educação, Meio-ambiente e Saúde. Em breve, publicaremos os links para as bases de dados que serão disponibilizadas para a construção das aplicações.

A competição é promovida por organizações civis de nove países que trabalham para melhorar a transparência e prestação de contas de entidades públicas
, envolvendo os cidadãos na melhoria dos processos democráticos. No Brasil o desafio é organizado pelo escritório do W3C no Brasil, que representa o Consórcio W3C no país. O W3C é uma comunidade internacional que desenvolve padrões com o objetivo de garantir o crescimento livre da web.

Fique ligado! Antes do evento vão ocorrer reuniões e sprints para troca de idéias. Assim, as equipes podem se formar e iniciar os trabalhos sobre os dados antes da competição.

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, escreva para o [email protected]

Além disso, você pode patrocinar, apoiar ou promover o nosso trabalho e fazer parte desse evento! Escreva-nos!

O desafio começa agora!

  • Organiza:

  • logoW3Cbrazil
  • Sponsors